
Uma criança de três anos foi atendida em uma unidade hospitalar após relatar à mãe dores nas partes íntimas e apontar que teria sido tocada por um vizinho enquanto brincava em uma chácara, na zona rural. O caso foi registrado como estupro de vulnerável na noite de quarta-feira (14) e teria ocorrido na região do rio das Garças, zona rural de Porto Velho.
De acordo com o relato da mãe, no momento em que a criança se preparava para tomar banho a criança passou a reclamar de dores. Ao ser questionada, por volta das 18 horas, a menina contou que um homem, morador de uma chácara situada a cerca de 600 metros da residência da família, teria ido até o local e tocado suas partes íntimas com os dedos.
A mãe informou que o suspeito costumava frequentar a chácara da família com certa regularidade, sob a justificativa de utilizar o sinal de internet disponível no local. Após ouvir o relato da filha, ela foi até a chácara do homem para questioná-lo sobre o ocorrido, mas ele negou qualquer envolvimento.
Equipes do 9º BPM fizeram buscas na propriedade onde o suspeito moraria, mas ele não foi encontrado e passou a ser considerado foragido.
Diante da situação, a criança foi levada ao Hospital Cosme e Damião, acompanhada dos pais, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica para avaliação clínica e adoção dos procedimentos necessários.

O registro da ocorrência foi encaminhado à delegacia especializada responsável pela apuração de crimes contra crianças e adolescentes, que dará continuidade às investigações.
Rondoniagora
