Uma bebê de 7 meses de Xapuri, cidade do interior do Acre, está internada no Hospital da Criança, em Rio Branco, em estado grave com ferimentos no pescoço. A menina foi levada ao hospital de Xapuri dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, pela avó paterna.
No dia seguinte, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transferiu a bebê para a capital devido à gravidade. A família afirma que a menina foi diagnosticada com Enterocolite Necrosante, uma inflamação intestinal que faz partes do órgão necrosarem. A criança já iniciou o tratamento e apresenta melhoras.
A mãe da bebê, Milena dos Santos, pediu que a ex-sogra ficasse com a filha enquanto ela saía com os outros dois filhos, de 4 e 2 anos, no Réveillon. Ao receber a neta, a mulher encontrou vários ferimentos no corpo da bebê, dentre eles um mais grave no pescoço.

A reportagem entrou em contato com Milena dos Santos por ligação telefônica e mensagem de texto e aguarda retorno.
A família gravou um vídeo mostrando a região do pescoço da menina, onde estava bastante inflamada e com secreção. A bebê chora bastante quando a região é tocada.

Ao g1, a tia da bebê, Jaqueline Pereira, de 26 anos, contou que a família já denunciou Milena ao Conselho Tutelar de Xapuri diversas vezes por maus-tratos contra os três filhos. Segundo ela, as crianças vivem nas ruas, não se alimentam corretamente e não têm uma higienização adequada.
“Minha mãe viu os ferimentos e a levou no hospital. De lá, levaram ela para Rio Branco. Meu irmão perguntava pela menina, mas ela dizia que estava bem e ele vive na zona rural trabalhando. Ela não deixava a gente ver a menina, sempre inventava uma desculpa. Nem as vacinas da menina ela deu, não levava ao médico”, explicou.
G1 AC
