A Polícia Militar de Rondônia, prendeu na manhã desta sexta-feira, 28, uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Rondon, em Ji-Paraná. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo realizado por uma guarnição de radiopatrulha, que já havia recebido informações sobre a possível comercialização de entorpecentes no local.
Durante a saturação do bairro, os militares passaram em frente ao endereço apontado nas denúncias e perceberam que o portão da residência estava aberto. Na área externa, um indivíduo foi visto e, ao notar a aproximação da viatura, fugiu rapidamente, pulando muros e deixando cair um envelope com uma embalagem de substância semelhante à maconha. Um cerco foi montado com apoio de outras equipes, porém o suspeito não foi localizado.
Na residência, os militares identificaram uma mulher, que negou conhecer o indivíduo que fugira. Ao ser questionada sobre a presença de outras drogas, ela dirigiu-se até a cozinha e retirou voluntariamente de uma gaveta uma caixa de papelão contendo cinco embalagens de substância semelhante à maconha, iguais às que caíram do suspeito durante a fuga.
As buscas continuaram e resultaram na apreensão de uma balança de precisão, dinheiro em espécie e diversas embalagens usadas para acondicionar drogas. Em outro cômodo, foi encontrada uma sacola com sete porções maiores, pesando cerca de 100 gramas cada, todas prontas para venda.
Ao ser novamente indagada, a mulher revelou que havia mais entorpecentes guardados em outro endereço. Ela acompanhou a equipe até o local e entregou voluntariamente um tablete de substância semelhante à maconha. No total, aproximadamente 1,8 kg de droga foram apreendidos.
A suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.
Assessoria
