
A Polícia Federal prendeu dois suspeitos, nesta sexta-feira (14), durante a Operação Persona Ficta, deflagrada para combater o uso de documentos públicos falsificados em fraudes contra a Caixa Econômica Federal, em Porto Velho.
Segundo a PF, a investigação começou após prisões em flagrante de pessoas usadas para abrir contas bancárias e contratar empréstimos com documentação falsa. Um dos envolvidos recrutava pessoas em situação de vulnerabilidade para participar das fraudes.
O principal investigado é apontado como responsável por falsificações que deram origem a três inquéritos distintos, indicando um esquema organizado e repetido de golpes contra a instituição financeira.
Na operação, além das duas prisões preventivas, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Rondônia.
A Polícia Federal analisará o material apreendido e apura se os envolvidos também participaram de outras ações semelhantes. Os suspeitos poderão responder por uso de documento falso, falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato.
Assessoria
