A quantidade de fios apreendidos na operação poderia ser utilizada para realizar a ligação de mais de 30 residências

A Operação “Fio Desencapado”, realizada pelo 7º Batalhão da Polícia Militar em Ariquemes na manhã desta quinta-feira (6), resultou na apreensão de mais de 1 quilômetro de fios elétricos de uso exclusivo da Energisa, que não podem ser comercializados, além de um hidrômetro pertencente à empresa distribuidora de água do município. O comerciante responsável foi conduzido à Delegacia de Flagrantes para esclarecimentos por suspeita de crime de receptação.
De acordo com o tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, a operação teve como objetivo combater furtos e receptação de materiais elétricos, como fios e cabos de cobre e ainda fiscalizar irregularidades fiscais em estabelecimentos comerciais que atuam na compra e venda desses produtos.
O furto de fios elétricos e o furto de energia elétrica é uma prática perigosa, coloca em risco a vida de quem faz e prejudica a segurança de toda sociedade, pois pode ocasionar incêndio, interrupção no abastecimento de energia e até acidentes fatais,” alerta Daniel Andrade.
Ao suspeitar de ligações clandestinas, denuncie anonimamente:
• Polícia Militar: 190
• Central de atendimento 24h: 0800 647 0120
• Whatsapp Gisa (69) 99358-9673
• Aplicativo Energisa On, disponível na App Store e no Google Play