
Na manhã desta terça-feira (23), uma guarnição do 6º BPM, prestou apoio ao Poder Judiciário em Guajará-Mirim durante o cumprimento de uma ordem judicial envolvendo descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.
A ação teve início após o Oficial de Justiça constatar, por meio de sistema de monitoramento eletrônico, que um homem havia se deslocado até a residência de sua ex-companheira, contrariando decisão judicial que determinava afastamento.
Diante da constatação, a guarnição da PM se deslocou até o endereço informado. No entanto, antes da chegada da equipe, o monitoramento indicou que o indivíduo havia deixado o local. Durante as diligências, ele foi localizado em via pública.
Como não houve flagrante presenciado pelos policiais, a formalização da prisão ficou a cargo do Oficial de Justiça, responsável pelas informações provenientes do sistema de rastreamento. A guarnição, por sua vez, prestou o apoio necessário e conduziu o homem até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
A atuação da Polícia Militar foi fundamental para assegurar o cumprimento da decisão judicial, preservar a ordem pública e garantir a segurança da vítima. Após a ocorrência, a equipe retornou ao patrulhamento na cidade.
Fonte: Seção de comunicação do 6º BPM