Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 - [email protected]


Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 - [email protected]

Comandante da PM reforça compromisso com as escolas militares durante encontro com pais em Vilhena


- Advertisement -


Com o objetivo de aproximar ainda mais as famílias da comunidade escolar, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Vilhena promoveu, na noite desta quinta-feira (18), o seu I Encontro de Pais. A iniciativa buscou reforçar a parceria entre escola e família, reconhecendo esse vínculo como essencial para o sucesso acadêmico, social e emocional dos estudantes.

O evento reuniu pais, professores, autoridades da Polícia Militar e gestores educacionais, abrindo um espaço de diálogo, cooperação e construção conjunta de soluções voltadas ao fortalecimento do ensino e da formação cidadã.

Além das atividades de integração, o encontro foi marcado por falas que reafirmaram o compromisso da Polícia Militar com a educação e a prevenção social, por meio de projetos como o Proerd e os Colégios Tiradentes.
Durante o evento, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Régis Braguin, reforçou o papel da escola como instrumento de transformação social. Em sua fala, ele relembrou os compromissos assumidos ao assumir o comando da PM há dois anos, entre eles a criação de um Batalhão voltado ao combate ao crime organizado.
No entanto, destacou que o combate à violência vai além da repressão: “Percebi os flagelos sociais que impulsionam os jovens à criminalidade. Foi a partir disso que surgiram projetos como o Proerd e os Colégios Tiradentes, que são a resposta da Polícia Militar à necessidade de transformar a realidade por meio da educação”, afirmou.
Braguin ressaltou ainda que o modelo cívico-militar vem se mostrando eficiente na construção de um futuro mais promissor para os jovens rondonienses.
“Essa escola alavancou o ensino no estado. É destaque no IDEB e mostra, na prática, que disciplina, segurança e educação de qualidade caminham juntas. Não abrimos mão das escolas militares”, destacou o comandante.
Ao final de sua fala, ele também fez um apelo à comunidade escolar: “Meu compromisso é estar mais próximo da escola. Mas essa missão só é possível com o apoio dos pais, professores e alunos. É uma caminhada que exige esforço conjunto e diálogo constante”, concluiu.
O diretor de Comunicação da PMRO, tenente-Coronel R. Silva, também presente no evento, destacou o papel histórico dos Colégios Tiradentes no Brasil e a missão das escolas militares dentro da sociedade.
Segundo ele, atualmente, Rondônia conta com 13 unidades do Colégio Tiradentes, todas com a mesma proposta pedagógica voltada à excelência acadêmica, formação cidadã e disciplina. “Os pais buscam nas escolas militares segurança, disciplina e mudança de comportamento. Eles enxergam aqui uma oportunidade real de estabilidade e futuro promissor para seus filhos”, afirmou.
O Colégio Tiradentes em Vilhena, que já é referência no IDEB, pretende ampliar as ações de envolvimento da comunidade como parte de uma proposta de ensino que vai além do conteúdo em sala de aula, promovendo também valores, responsabilidade e cidadania.

- Advertisement -

 

Assessoria

- Advertisement -





Noticias

Pular para a barra de ferramentas