A valorização aos profissionais das Forças Armadas, da segurança pública e da Justiça, foi o ápice do reconhecimento realizado pela Igreja Universal, durante cerimônia de Condecoração dos Heróis, destacando as ações desenvolvidas pelos profissionais em prol da sociedade. Presente ao evento, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e a secretária da Seas e primeira-dama, Luana Rocha, destacaram a atuação de homens e mulheres que reforçam a integração das forças na segurança da população.
As homenagens ocorreram na manhã deste domingo (24), durante um encontro desenvolvido pela instituição religiosa marcado pela fé, pela gratidão e pelo fortalecimento espiritual de cada profissional e de seus familiares, com objetivo de destacar o trabalho aqueles que, com coragem e disciplina, se tornaram verdadeiros heróis da vida real.
O governador Marcos Rocha reforçou a relação institucional entre o governo e as ações de valorização humana, como as promovidas pelo Grupo Universal nas Forças Policiais. “É uma grande homenagem aos profissionais deste setor que demonstram coragem, integridade e espírito de companheirismo em defensa da sociedade. O governo de Rondônia valoriza esses homens e mulheres que cumprem com honra e dignidade essa grandiosa missão e, hoje, acompanhamos esse grande evento dedicado a esses profissionais que merecem o reconhecimento e respeito”, disse.
*UNIVERSAL NAS FORÇAS*
O bispo Roberto Kassabian destacou que a homenagem reconhece o árduo trabalho desses profissionais das forças policiais, deixando claro que são profissionais que, acima de tudo, precisam da direção de Deus e do reconhecimento da sociedade.
O governador Marcos Rocha enfatizou que o governo tem mantido o compromisso quanto ao investimento e valorização das forças de segurança pública, garantindo com que todos os profissionais da área tenham o suporte necessário nas ações de proteção à sociedade. Ao sediar o eventos como a Condecoração dos Heróis, a instituição religiosa evidencia seu compromisso com a integração entre fé, serviço público e cidadania.
Da redação