Ação ocorreu nesta quinta-feira (21), por volta das 10orash, no bairro Nova Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira, 21 de agosto, por volta das 10 horas, uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar desarticulou um ponto de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Miguel Chakian, no bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho (RO).
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais avistaram um indivíduo retirando um objeto pela grade de uma casa. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em uma bicicleta, não sendo possível localizá-lo. A atitude levantou suspeitas, e ao verificar o imóvel, foi possível visualizar, pela grade, substâncias entorpecentes e materiais utilizados para tráfico.
Três adultos foram encontrados na frente da residência e se identificaram como moradores. A responsável pelo imóvel autorizou a entrada da guarnição, e um dos homens assumiu ser o proprietário da casa e dos entorpecentes encontrados. Outro indivíduo afirmou ser apenas inquilino.
Durante a busca no local, foram apreendidos uma bolsa contendo invólucros de substância semelhante a oxi/pedra, um prato com pó branco aparentando ser cocaína, diversas sacolas plásticas comumente utilizadas para endolação de drogas, uma quantia em dinheiro trocado composta por cédulas e moedas, quatro bicicletas, um baú de motocicleta, um relógio, uma sanduicheira, quatro aparelhos celulares sem nota fiscal, além de máscaras e documentos pertencentes a terceiros.
Além disso, dentro da residência, foram encontradas duas crianças, filhas de um dos envolvidos. A mãe das menores compareceu ao local e assumiu a responsabilidade pelas meninas, informando que não reside na casa.
O Canil do BPChoque foi acionado e realizou buscas complementares, mas nenhum outro entorpecente foi encontrado.
Diante do flagrante, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido. A ação reforça o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na proteção de menores em situação de vulnerabilidade.
Imagens e texto: P5 do 1° BPM
Fonte: Polícia Militar