Uma mulher foi presa com munições e explosivos na própria residência na zona Leste de Porto Velho na noite da última quarta-feira (13). De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia de ameaça levou os agentes até o imóvel.
A ação começou quando o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) informou ao 5º Batalhão sobre um suspeito usando tornozeleira eletrônica estaria ameaçando moradores de uma vila de apartamentos. No local indicado, os policiais descobriram que o suspeito estava em uma residência perto dali.
De acordo com os agentes, durante a abordagem, o comportamento do homem despertou suspeitas, levando os policiais a investigar o imóvel em que ele estava. A dona da casa disse que ele era seu amigo e permitiu a entrada da equipe.
Na busca autorizada pela moradora, os policiais encontraram munições calibre 22 em uma gaveta e quatro explosivos sob uma cômoda. A área foi isolada, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado para retirar o material com segurança.
A mulher foi presa em flagrante e levada à delegacia. O homem prestou depoimento como testemunha e foi liberado.