
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), atuou com êxito na elucidação de um caso de extorsão, registrado na madrugada deste sábado (26), no município de Porto Velho.
A ocorrência teve início quando a Autoridade Policial tomou conhecimento do suposto desaparecimento de A. D. F., de 36 anos.
Familiares da vítima passaram a receber mensagens do celular dela, nas quais o suposto sequestrador exigia valores em dinheiro para sua liberação. Diante da gravidade dos fatos, os investigadores da DERF foram imediatamente acionados.
Após intensas diligências, os policiais localizaram o veículo da vítima estacionado na Avenida Carlos Gomes, defronte a um restaurante, e no decorrer do trabalho investigativo, foi identificado o local onde a vítima estava, em em seguida, a vítima. A mulher foi encontrada visivelmente dopada, na companhia de N. G. B., de 20 anos.
Ao ser abordado, o suspeito confessou ter forjado o sequestro com o objetivo de obter dinheiro dos familiares de sua companheira. No momento da prisão, o infrator tentou ocultar o celular da vítima e um frasco do medicamento clonazepam, utilizado para dopá-la. Ambos os itens foram apreendidos.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante, e a vítima foi conduzida para receber atendimento. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.
A ação rápida e eficaz da DERF demonstra o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com o combate aos crimes patrimoniais e com a proteção da integridade das vítimas.
Assessoria