Começa na noite desta quinta-feira, 3 de julho, e segue até domingo, 6, o Rodeio Sertanejo do Cone Sul, em Vilhena, com entrada totalmente gratuita. O evento será realizado no Estádio Portal da Amazônia, com acesso pela avenida Sabino Bezerra de Queiroz, e é promovido com recursos viabilizados pela deputada estadual Rosangela Donadon (União Brasil).
A iniciativa faz parte de uma série de rodeios realizados nas sete cidades do Cone Sul de Rondônia, com grande participação popular. Além do entretenimento proporcionado, a deputada destaca os impactos econômicos positivos gerados nas cidades onde as festas foram realizadas. “Hotéis, restaurantes, lojas e setor de serviços faturaram mais por causa das festas”, declarou Rosangela.
A parlamentar tem se destacado pelo apoio constante às áreas de esporte e cultura nos municípios da região, e reafirma seu compromisso com iniciativas que envolvam a comunidade, movimentem a economia local e valorizem tradições culturais.
Os rodeios, realizados com estrutura profissional e organização especializada, contaram com a prioridade de contratação de trabalhadores locais, seguindo recomendação da própria deputada. Essa medida busca gerar oportunidades de emprego e renda temporária para a população.
Segundo Rosangela Donadon, os eventos ocorreram sem incidentes e foram elogiados pela boa organização e segurança oferecida ao público. “Muitas famílias participam, o que atesta a aceitação e credibilidade destes eventos, e já me comprometi em trabalhar para que ações como essa aconteçam todos os anos”, afirmou.
A deputada reforça que os rodeios, além de lazer, representam a cultura do agronegócio, setor que impulsiona a economia regional. “Na nossa região, o agro impulsiona a economia, então, nada mais justo do que promover uma atividade cultural que é a marca desse segmento tão importante para todos nós”, completou.
O Rodeio Sertanejo do Cone Sul em Vilhena promete atrair grande público até o domingo, fortalecendo ainda mais o calendário cultural do município e a integração regional promovida pelas ações parlamentares de Rosangela Donadon.
Folha de Vilhena