Quarta-feira, 02 de julho de 2025 - [email protected]


Quarta-feira, 02 de julho de 2025 - [email protected]






Quarta-feira, 02 de julho de 2025 - [email protected]



Quarta-feira, 02 de julho de 2025 - [email protected]

Em Chupinguaia, homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após cobrança de dívida


Na noite da última sexta-feira (27), um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em uma propriedade rural localizada no município de Chupinguaia (RO). O caso ocorreu por volta das 20h15, após a Polícia Militar ser acionada por um morador que relatou ter sido abordado por dois indivíduos exaltados, que cobravam o pagamento de uma suposta dívida relacionada a uma multa de trânsito.

Segundo a vítima, os dois homens, compareceram ao local exigindo, de forma insistente, o pagamento imediato da referida dívida ou, alternativamente, a entrega de um bem como garantia. Ainda de acordo com o relato, os envolvidos apresentavam comportamento suspeito, dando a entender que estariam armados, o que motivou o acionamento da guarnição policial.

Ao chegar nas imediações da propriedade, os policiais localizaram o veículo utilizado pelos suspeitos, uma caminhonete Ford Ranger de cor vermelha. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, ao realizarem busca no interior do veículo, os policiais localizaram sob o banco do motorista uma pistola Taurus, modelo PT-938, calibre .380, com acabamento em aço inoxidável, municiada com 12 munições no carregador e uma na câmara, pronta para uso.

O condutor do veículo,  assumiu ser o proprietário da arma, mas afirmou não possuir registro nem autorização legal de porte. Diante da confissão e da materialidade do fato, ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme previsto no artigo 14 da Lei nº 10.826/2003. Seus direitos constitucionais foram garantidos durante todo o procedimento.

O segundo envolvido,  foi arrolado como testemunha, assim como o solicitante, que acompanhou a situação em sua motocicleta e presenciou toda a abordagem, inclusive o momento da apreensão da arma.

Após realizarem os procedimentos de praxe e consultas nominais, os policiais conduziram o suspeito, a arma e as munições à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena para as providências legais cabíveis.

Assessoria



Noticias

Pular para a barra de ferramentas