Segunda-feira, 30 de junho de 2025 - [email protected]


Segunda-feira, 30 de junho de 2025 - [email protected]






Segunda-feira, 30 de junho de 2025 - [email protected]



Segunda-feira, 30 de junho de 2025 - [email protected]

Ação estratégica das forças de segurança pública resulta na apreensão de 4 toneladas de supermaconha


Uma grande apreensão de drogas foi realizada pelas forças de segurança de Rondônia na noite do último sábado (29), no distrito de São Domingos, em Costa Marques. A ação coordenada pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO) a partir de denúncia anônima, mobilizou equipes do 10º e 11º Batalhões da Polícia Militar, Batalhão de Fronteira (BPFron), como apoio da Polícia Civil (PC), Exército Brasileiro (EB) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO). A medida faz parte das ações estratégicas desenvolvidas pelo governo do estado no combate à criminalidade, com o fortalecimento nos investimentos em equipamentos e matérias para as forças de segurança pública.

Cerca de quatro toneladas de skunk, também conhecida como supermaconha e skunk – uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol), estava escondida em tubos de PVC com 50 cm de diâmetro, adaptados de forma sofisticada no interior de uma carreta. Devido à complexidade da estrutura usada para ocultar o entorpecente, foi necessário o apoio técnico dos bombeiros militares para a abertura dos compartimentos. Dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados por tráfico: o motorista do veículo e sua acompanhante, ambos com cerca de 35 anos. O destino da carga, avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões, era o estado de São Paulo. A origem da droga ainda está sendo investigada, mas não há indícios de tráfico internacional.

*AVANÇOS*

O governador Marcos Rocha parabenizou as forças envolvidas e destacou o compromisso do Estado com o enfrentamento ao crime. “Temos investido em inteligência, integração e tecnologia para fortalecer a segurança da população. Essa apreensão é um duro golpe contra o tráfico e mostra a eficiência das nossas instituições”.

Marcos Rocha reforça que, esses avanços em apreensões são reflexo dos investimentos feitos pelo governo na modernização, treinamento e fortalecimento das forças policiais. A aquisição de novos equipamentos, veículos e tecnologia de ponta tem permitido às equipes atuar de forma mais rápida no combate ao crime.

Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, reforçou a importância da colaboração da população. “Essa operação começou com uma denúncia anônima. Quando a população confia nas forças de segurança e participa, os resultados são expressivos. Nossos batalhões estão preparados e comprometidos com a proteção das fronteiras e da sociedade”.

Da Redação



Noticias

Pular para a barra de ferramentas