Sábado, 17 de maio de 2025 - [email protected]

Morador flagra sucuri de 3 metros em córrego de Porto Velho: ‘desde ano passado ela já apareceu duas vezes’


Uma cobra sucuri, de aproximadamente 3 metros, foi avistada por populares próximo à área urbana, no bairro JK, em Porto Velho (RO). O registro, publicado pelo servidor público Lucas Feijó nas redes sociais, mostra o animal se escondendo em um córrego ao lado de um bueiro.

Segundo Lucas, a sucuri é vista pelos moradores circulando ao longo do córrego há pelo menos um ano, o que pode indicar que ela se acostumou ao local.

- Anúncio publicitário -
“Ela some por um tempo e depois aparece. Daqui a um mês ou dois meses ela pode aparecer em outra localização”, conta o morador.
Apesar do certo costume com a presença do animal, a população que reside próximo do córrego teme que a sucuri represente ameaça às crianças e aos animais que circulam na área. Até o momento, o corpo de bombeiros não foi acionado para resgatar o animal.

Hábitos da sucuri

 

Segundo o biólogo Flávio Terassini, o principal motivo para a presença de sucuris em áreas urbanas é a busca por alimento, especialmente mamíferos de médio porte e aves. O especialista também fez um alerta: embora a sucuri não seja um animal peçonhento, ela pode causar danos à saúde humana.

- Anúncio publicitário -

Sua mordida contém bactérias em sua saliva, que podem ser prejudiciais ao organismo. Em casos de incidentes com esse animal, é fundamental procurar um hospital imediatamente.

G1RO

Foto: Reprodução Lucas Feijó

PF participa de ação conjunta para resgatar filhote de macaco-prego

Nesta sexta-feira, 16/5, a Polícia Federal participou de uma...

Ações preventivas contra Influenza Aviária no estado são mantidas pelo governo de RO

Em decorrência da confirmação pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) de um foco da influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em matrizeiro de...

Polícia Federal fiscalizará atiradores esportivos e registro de armas

A Polícia Federal (PF) substituíra o Exército e será a responsável - a partir de 1º de julho - pela fiscalização de colecionadores, atiradores...

Furar fila com bebê reborn pode render multa de R$ 30 mil; veja projetos na Câmara

A febre do bebê reborn chegou à Câmara dos Deputados. Três projetos de lei protocolados na quinta-feira (15) propõem atendimento psicológico aos colecionadores e multa para...
Pular para a barra de ferramentas