Homem é condenado por matar mulher após não aceitar fim da relação em RO

Um homem de 64 anos foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de uma mulher de 40 anos, em julho de 2006, em Porto Velho. A decisão saiu nesta terça-feira (29), após julgamento do Tribunal do Júri.

Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o crime aconteceu depois que a vítima tentou encerrar um relacionamento extraconjugal com o autor, que não aceitava o fim da relação. Dias antes do crime, ela havia procurado a Delegacia da Mulher para denunciar agressões e ameaças de morte.

A mulher foi baleada pelas costas enquanto andava de bicicleta com o marido, de 70 anos, na zona leste da capital. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas morreu antes de chegar ao Hospital João Paulo II.

Após o crime, o homem fugiu e ficou foragido por 17 anos, até ser localizado e preso no interior do Ceará, em 2024.

Durante o julgamento, o réu negou o crime, mas os jurados não aceitaram sua versão. Testemunhas que estavam no local, incluindo o marido da vítima, identificaram o autor e afirmaram que ele atirou sem dar chance de defesa.

A Justiça reconheceu duas qualificadoras: motivo torpe (por não aceitar o fim do relacionamento) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque pelas costas). A pena será cumprida em regime fechado.

g1ro






Noticias