DNIT interdita totalmente trecho da BR-174 em Comodoro por risco de rompimento da pista

Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou nota, neste domingo (6), informando que o tráfego na BR-174/MT, na altura do km 457, nas proximidades do município de Comodoro (660 km de Cuiabá), está totalmente interditado a partir deste sábado (5), devido ao risco iminente de rompimento da pista.

A interdição foi necessária em razão de um processo erosivo que comprometeu o aterro da rodovia, o acostamento e parte da faixa de rolamento. Segundo o Dnit, técnicos acompanham a situação de perto e já atuam para adotar medidas emergenciais no local.

trecho afetado está devidamente sinalizado, e, como alternativa inicial, os motoristas devem utilizar a BR-364/MT ou seguir pela rodovia estadual MT-477, nas imediações de Nova Lacerda (530 km de Cuiabá). Outras rotas também estão sendo avaliadas pelas equipes de engenharia da autarquia para reduzir os impactos no tráfego da região.

O Dnit declarou formalmente a situação de emergência, o que permite a adoção imediata de ações voltadas à segurança dos usuários e à recuperação do trecho interditado.

“O DNIT reforça a importância de que os condutores redobrem a atenção ao transitar pela região e sigam rigorosamente as orientações da sinalização implantada”, diz trecho da nota.

 

Luis Vinicius – Olhar Direto

Noticias