Primeiro parto no Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo marca história em Guajará-Mirim



No domingo (9), um dia após a inauguração do Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo, em Guajará-Mirim, a nova unidade hospitalar celebrou seu primeiro nascimento, às 15h56, veio ao mundo, a pequena Emily Vitória Fernandes de Morais, filha de Tamires da Silva Fernandes. O parto, realizado por cesariana, marcou não apenas a chegada de uma nova vida, mas também um momento histórico para a unidade, que está pronta para cuidar de muitas outras famílias.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Hospital Regional, que antes era um sonho, tornou-se realidade. Vai oferecer conforto e segurança para centenas de famílias. A realização desse primeiro parto é a prova concreta de que estamos no caminho certo. “A unidade conta com centro cirúrgico e equipamentos de ponta, a fim de oferecer a melhor assistência em saúde, possibilitando assim, uma recuperação mais ágil”, salientou.

Nascimento de Emily Vitória Fernandes de Morais

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que este é um momento histórico para o Hospital. “Receber o primeiro paciente, especialmente um parto, torna o momento ainda mais especial. Nossos profissionais estão empenhados em atender às demandas da região de forma humanizada.”

De acordo com o pai da criança, Lucieldo Santos, o sentimento é de felicidade. “É o nosso quarto filho, mas a sensação continua sendo indescritível. Foram nove meses de muita ansiedade”, afirmou.

A avó paterna da recém-nascida, Débora Barros, destacou que o nascimento de sua neta ficará marcado na história. “A chegada dela mudará nossas vidas e entrará para a história do Hospital. Isso torna tudo bem mais especial. Desde que chegamos aqui, o acolhimento da equipe e a qualidade dos equipamentos são impressionantes. Vou lembrá-la disso sempre”, disse emocionada.

INAUGURAÇÃO

No sábado (8), foi inaugurado o Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo, que conta com 4.674 metros quadrados de área construída e dispõe de:

  • 50 leitos para adultos;
  • 12 leitos pediátricos;
  • 8 leitos para lactantes;
  • 2 leitos de emergência;
  • 2 consultórios médicos;
  • 3 salas de parto normal; e
  • 2 salas para cirurgias e atendimentos de emergência.

A unidade oferece serviços de baixa e média complexidade, incluindo procedimentos cirúrgicos, atendimentos de urgência e emergência, obstetrícia e serviços ambulatoriais.

 

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Pablo Belo
Secom – Governo de Rondônia

Polícia Militar e Gefron apreendem 45 tabletes de drogas e causam prejuízo de R$ 539 mil às facções criminosas

Ação integrada da Polícia Militar e do Grupo Especial...

Projeto “Estudante Auditor” expande atuação para escolas de cinco municípios de Rondônia

Com o objetivo de promover cidadania e responsabilidade social, o governo de Rondônia lança a segunda edição do projeto Estudante Auditor, ampliando sua abrangência para...

INSS: descontos indevidos desde março de 2020 serão restituídos

O  presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, anunciou, nesta quinta-feira (8), que os aposentados e pensionistas vítimas de descontos...

Nem tudo são flores: os desafios de conciliar maternidade e Empreendedorismo

Como mães empreendedoras enfrentam a dupla carga do cuidado e da gestão Conciliar a maternidade com a gestão de um negócio próprio representa, para muitas...
Pular para a barra de ferramentas