Homem é morto a tiros após disputa por terras em Candeias do Jamari, RO



Reprodução

Um homem identificado como Nedson Antonio Xistiuk, de 63 anos, foi morto a tiros nesta terça-feira (4) na zona rural de Candeias do Jamari (RO). O suspeito foi preso pela polícia e confessou que o crime foi motivado por uma disputa de propriedade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava em uma farmácia na Vila Samuel quando Nedson chegou ao local e iniciou uma discussão com ele devido a uma denúncia feita pelo próprio suspeito. Após o desentendimento, o homem que estava em sua residência pegou uma arma de fogo e ficou aguardando a vítima na estrada.

Ainda segundo a polícia, quando Nedson passava pelo local, foi surpreendido por um disparo à queima-roupa no peito. Ele caiu no chão e foi socorrido até o pronto-socorro de Candeias do Jamari, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o suspeito voltou para casa, pegou alguns pertences e tentou fugir em sua caminhonete. No entanto, foi interceptado pelos filhos da vítima e preso em flagrante pela Polícia Militar.

Aos policiais, o homem relatou que o assassinato foi motivado por uma disputa de divisão de propriedade. Segundo ele, o gado da vítima invadiu sua área, prejudicando a engorda dos bois e danificando a cerca. Além disso, afirmou que o pasto de Nedson não atendeu às normas da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), motivo pelo qual fez a denúncia que resultou no desentendimento.

Uma arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 28, foi encontrada escondida sob uma pilha de madeira no quintal do suspeito. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Velho e permanece à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o homem deve responder por homicídio doloso, caracterizado pela intenção de matar.

Fonte: G1RO

Enem 2025: MEC anuncia datas de inscrições e provas

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto...

Projeto “Estudante Auditor” expande atuação para escolas de cinco municípios de Rondônia

Com o objetivo de promover cidadania e responsabilidade social, o governo de Rondônia lança a segunda edição do projeto Estudante Auditor, ampliando sua abrangência para...

INSS: descontos indevidos desde março de 2020 serão restituídos

O  presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, anunciou, nesta quinta-feira (8), que os aposentados e pensionistas vítimas de descontos...

Nem tudo são flores: os desafios de conciliar maternidade e Empreendedorismo

Como mães empreendedoras enfrentam a dupla carga do cuidado e da gestão Conciliar a maternidade com a gestão de um negócio próprio representa, para muitas...
Pular para a barra de ferramentas