Na noite desta quinta-feira, 20, um furto ocorrido em uma residência mobilizou equipes da Polícia Militar de Rondônia e resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de um adolescente na cidade de Ariquemes . A vítima relatou que, ao retornar para casa, encontrou a janela arrombada e percebeu o desaparecimento de diversos bens, incluindo um notebook Lenovo, perfumes e bebidas.
Durante as diligências, imagens de câmeras de segurança permitiram a identificação do suspeito do furto, um adolescente , de 15 anos, que utilizou uma bicicleta para cometer o crime. Além disso, prints de publicações no WhatsApp da suspeita mostravam algumas das bebidas furtadas sendo anunciadas para venda.
A Força Tática e a Patrulha Alpha localizaram o adolescente na residência da suspeita , que inicialmente negou envolvimento, mas depois passou a hostilizar os policiais e até ameaçar o adolescente, afirmando: “Eu vou te matar! Vocês ainda vão me prender por homicídio, pois eu vou matar esse moleque!”. A partir disso, o jovem confessou o crime e indicou onde escondeu os objetos furtados, que foram recuperados em casas abandonadas.
Na casa da suspeita, os policiais encontraram porções de maconha, além de duas bicicletas, sendo uma delas utilizada no furto. Além do crime de furto, a ocorrência também envolveu receptação, ameaça, desobediência, corrupção de menores e posse de drogas. Segundo relatórios da Inteligência Policial, a suspeita é integrante da facção criminosa Comando Vermelho, embora tenha tentado negar sua participação.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências cabíveis.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência