
Uma serpente da espécie jararaca-do-norte foi encontrada no quintal de uma residência no bairro Aeroclube, em Porto Velho. O animal, considerado de alta periculosidade, foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e devolvido ao seu habitat natural.
A cobra foi encontrada pela moradora da casa que, assustada, decidiu ligar para o irmão. Ao g1, o instrumentador cirúrgico, Weslley Allan, de 30 anos, informou que era madrugada quando foi surpreendido pelo chamado da irmã, Bruna, que mora na casa da mãe no mesmo terreno.
“Duas e meia da manhã minha irmã foi até minha casa, bateu na na minha janela me chamando e falou que tinha uma cobra lá no no no quintal”, contou.
Weslley, que já serviu ao Exército, disse estar acostumado a situações semelhantes e rapidamente identificou que se tratava de uma serpente venenosa. Por isso, pediu à irmã que mantivesse o cachorro em segurança e acionasse o Corpo de Bombeiros.
“Os bombeiros foram super atenciosos. Cerca de vinte e cinco minutos no máximo a viatura já estava lá e levaram o animal”, finalizou.
G1RO