Ao todo, 53 crianças que alcançaram 10 ou mais acertos foram premiadas
Após o município de Vilhena receber o Selo Ouro do Programa de Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada, a rede municipal celebra agora o destaque de seus alunos na 3ª Olimpíada Mirim de Matemática (OBMEP).
Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu uma cerimônia para homenagear e premiar os alunos que se destacaram na segunda fase das olimpíadas. O evento contou com a presença de familiares, professores, gestores, alunos e autoridades locais.
Ao todo, 53 crianças que alcançaram 10 ou mais acertos foram premiadas. No Nível I (2º e 3º anos), 23 alunos das escolas municipais Bianca e Leonardo, Castelo Branco, Cleonice Batista, Dirce Bianchin, Ensina-me a Viver, Gorete Domingos e Maria Paulina foram reconhecidos. Já no Nível II (4º e 5º anos), 30 alunos das escolas Almirante Tamandaré, Bianca e Leonardo, Castelo Branco, Dirce Bianchin, Ensina-me a Viver, Gorete Domingos e Maria Paulina receberam as premiações.
A Olimpíada Mirim é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), realizada com o apoio da B3 Social e recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O principal objetivo da criação da Olimpíada Mirim (OBMEP) é proporcionar aos alunos mais jovens, do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, tanto de escolas públicas quanto privadas, a oportunidade de vivenciar a experiência olímpica, assim como os estudantes da OBMEP tradicional, voltada para alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
*Semcom*