A recuperação da ponte sobre o rio Melgaço na Linha 85, antiga estrada do Capim está a todo vapor, prejuízos causados pelas primeiras chuvas deste ano.
O Serviço de emergência foi solicitado pela Deputada Rosangela Donadon ao diretor Geral do DER, que determinou a imediata recuperação para não prejudicar os centos de moradores que moram na região, principalmente os membros da Associação dos pequenos produtores Rurais do Rio Melgaço – ASPEM.
O Presidente da Asociação Noele Ankler, disse sentir-se satisfeito com o Trabalho do DER de Vilhena comandado pelo Servidor Rogerio Henrique Pereira, que não medem esforços para trabalhar de dia e de noite e de segunda a Domingo.
O serviço era uma das maiores reivindicações dos moradores da Região diz Noele, explicando que a recuperação da ponte garante o fluxo normal dos veículos na região principalmente para o escoamento da produção da ASPEM.
Rogerio manifestou para nossa reportagem que a residência teve que paralisar outros serviços como é a recuperação da RO 443 (Capa 144), que dá acesso ao setor chacareiro de Vilhena para poder atender este chamado de emergência.
O residente do DER em Vilhena, Rogerio Henrique Pereira, disse que as pontes de madeira apresentam constantes problemas porque a região do Cone Sul tem cerca de 80% da produção de grãos do estado, e as carretas bitrem transportam cargas muito pesadas”, justificou.
Autor: Osias Labajos