Após a divulgação de uma matéria que levantou questionamentos sobre a legalidade e a prestação de serviços da empresa prestadora de serviços de Bombeiros Civis, ADILVA FRANCISCA DE SOUZA MENDONCA – 54.210.045/0001-10 durante o 30º Festival de Praia, a empresa emitiu um comunicado oficial, esclarecendo sua atuação no evento e desmentindo as acusações de irregularidades.
Participação em processos licitatórios e sede legítima
A empresa afirma que participou da pesquisa de orçamento, concorrendo com outras empresas, e venceu com o menor preço, destacando que essa foi à razão pela qual foi contratada para prestar os serviços de bombeiros civis no Festival de Praia. Além disso, a empresa destaca que já possui outros contratos em municípios vizinhos, como Cerejeiras, Vilhena e Colorado, reafirmando a legitimidade de suas operações.
Sobre a alegação de ser uma empresa “fantasma”, a ADILVA FRANCISCA DE SOUZA MENDONCA esclarece que adquiriu recentemente o imóvel situado na Rua Juvenal da Silva, número 1092, em Pimenteiras do Oeste, que está em fase de reforma. A empresa nega categoricamente que esteja operando de forma irregular e reforça que a informação divulgada é inverídica.
Trabalho de excelência no 30º Festival de Praia
No comunicado, a empresa também enfatiza a qualidade dos serviços prestados durante o festival, com base no Relatório de Atendimento pelos Bombeiros Civis, que detalha os atendimentos realizados durante os três dias de evento. A seguir, o resumo dos atendimentos prestados:
- Sexta-feira: Foram realizados 3 atendimentos, todos relacionados a problemas alcoólicos.
- Sábado: Um total de 10 atendimentos, incluindo:
- 1 corte profundo no pé causado por vidro;
- 1 crise de ansiedade;
- 1 princípio de infarto;
- 3 casos de insolação;
- 4 problemas relacionados ao consumo de álcool.
- Domingo: Foram registrados 5 atendimentos, incluindo:
- 3 problemas alcoólicos;
- 1 avaliação primária por dor no peito;
- 1 caso de queda em um bueiro por embriaguez;
- 1 acidente na BR 435, na curva da Linha 6, sem vítimas graves, mas com obstrução total da via, gerando risco de engavetamento.
A empresa finaliza reafirmando seu compromisso com a segurança dos participantes do festival e com a prestação de serviços de qualidade nos eventos em que é contratada.
Posição da Prefeitura Municipal de Pimenteiras do Oeste
Em contato com a Prefeitura Municipal de Pimenteiras do Oeste para falar sobre a matéria e a resposta da empresa, a administração municipal informou que a contratação da empresa foi feita para garantir a cobertura do evento e o combate a incêndios, conforme as exigências do Projeto de Evento Temporário aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militares. A Prefeitura destacou que preza pela segurança e atendimento ao público durante o festival, e que todos os trâmites e procedimentos necessários para a contratação foram devidamente seguidos, incluindo a pesquisa pelo preço mais vantajoso. A empresa ADILVA FRANCISCA DE SOUZA MENDONCA demonstrou habilitação técnica para a execução do serviço, que foi realizado integralmente com o apoio de 10 profissionais bombeiros civis, garantindo a segurança do evento.
A Prefeitura também reforçou que está à disposição para colaborar com quaisquer investigações e esclarecimentos sobre o caso.