O MPRO divulgou mudanças no edital do processo seletivo para ingresso no quadro de estagiários administrativos de nível superior pós-graduação MP-Residência.
Em conformidade com a Lei Complementar nº 915, de 12/12/2016, e a Resolução nº 17/2023-PGJ, de 8/5/2023, foram implementadas mudanças nas regras de credenciamento e homologação para candidatos.
As novas diretrizes buscam simplificar o processo e garantir maior transparência e acessibilidade. Entre as alterações, está o novo método para validação do índice de mérito acadêmico.
Agora basta o candidato apresentar um documento que contenha o índice ou equivalente, correspondendo à média simples de todas as disciplinas previstas na grade do curso de graduação, sem a necessidade de apresentar diploma ou declaração da instituição de ensino.
A exigência de um índice de desempenho acadêmico mínimo de 6,00 também foi mantida. Além disso, permanecem as exigências de conferência dos documentos apresentados durante o cadastro e credenciamento, podendo a inscrição ser cancelada caso os documentos solicitados não sejam enviados corretamente.
Exclusão de requisito
Foi removido o requisito de conclusão do curso de graduação e colação de grau até a data de inscrição no processo de seleção.
Assessoria