O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) divulgou em suas redes um novo golpe que está em circulação utilizando o plataforma de whatsapp se passando pelo departamento financeiro do Conselho e enviando mensagens sobre pendências em anuidade sob ameaça de suspensão do registro.
Após diversas denúncias e ligações questionando a veracidade das mensagens, o Cremero identificou que os criminosos após enviar a mensagem geram um boleto com destinação para uma conta terceira da quadrilha. “É importante ficar claro que nossas formas de cobrança de anuidade são feitas diretamente com o inscrito no registro, sem abordagem alguma por whatsapp ou redes sociais. O mesmo transtorno tem acontecido em outras regionais pelo Brasil e é importante que todos registrem denúncia junto à polícia para conseguirmos acabar com essas fraudes”, esclareceu o presidente do Cremero, Dr. Lucas Levi G. Sobral.
Em caso de abordagem suspeita contate diretamente o Cremero pelos telefones (69) 99984-8882 / 3217-0500 ou 3217-0504. A situação financeira de cada profissional também pode ser verificada pelo Portal CRM Virtual: crmvirtual.cfm.org.br .
Assessoria