A Polícia Civil de Buritis, na manhã desta quinta-feira (09), deflagrou a Operação “Shield”, que resultou na desarticulação de uma organização criminosa suspeita de atentar contra autoridades locais .
Durante a operação, duas pessoas foram presas e diversas armas de fogo foram apreendidas, de acordo com a polícia, a organização criminosa tinha elaborado um levantamento de dados das possíveis vítimas, atribuindo a cada uma um “preço”.
O nome “Shield”, escolhido para a operação, simboliza a defesa da Polícia Civil contra práticas que buscam desestabilizar o Estado Democrático de Direito e o funcionamento dos Poderes do Estado.
Além disso, as autoridades estão investigando a possível conexão entre as armas apreendidas e o assassinato do ex-vereador Marcelo Mendes, ocorrido em sua residência. As armas foram encontradas em um terreno próximo à propriedade de Marcelo Mendes, levantando questões sobre o envolvimento da organização criminosa no crime.
O material apreendido será periciado, as investigações continuam para identificar demais suspeitos envolvidos na suposta organização criminosa que atua na região de Buritis.
Assessoria