Atendimento especial das UBSs irá até 19 de abril, voltado para atender pacientes com sintomas respiratórios
As sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Vilhena estão estendendo seus horários de funcionamento até o dia 19 de abril, com atendimento disponível até às 22h, para pacientes que estejam apresentando sintomas respiratórios.
A expansão dos serviços é uma das medidas implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) com o objetivo de proporcionar maior acessibilidade aos usuários e estabelecer uma barreira eficaz na identificação precoce de sintomas respiratórios, permitindo intervenções mais eficientes.
Conforme Wagner Borges, titular da pasta, Vilhena tem registrado um aumento nos casos de Síndrome Respiratória. Desta forma, ele ressalta a importância da população ficar atenta quanto à circulação do vírus durante o período sazonal que ocorre anualmente de março a junho, quando há uma maior incidência.
Além disso, desde o início do ano, Rondônia tem enfrentado um aumento significativo nos casos de arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.
Em caso de sintomas, é fundamental lembrar que o autodiagnóstico não é recomendado. O paciente deve procurar sua UBS de referência para uma avaliação adequada e orientação com um profissional de saúde.
Semcom