Trabalhos começam nesta semana na Associação Asprolcem
Lançado no último sábado, 27, na Associação dos Pequenos Produtores da Linha 100 (Asprolcem), em Nova Conquista, o “Porteira Adentro” inicia nesta semana a primeira etapa de atendimentos de 2024, beneficiando cerca de 25 famílias na localidade. O programa oferece diversos serviços dentro das propriedades de pequenos produtores, com o objetivo de melhorar a produtividade, a geração de renda e a disponibilidade de empregos na zona rural de Vilhena.
Ao todo, nessa primeira etapa, o programa vai atender as comunidades de Nova Conquista, Cascalheira e Perobal, totalizando mais de 300 propriedades atendidas. “Durante o programa, nós trazemos toda a força da Semagri para a comunidade rural, com a equipe de campo que não mede esforços para atender às necessidades do produtor. Atender à agricultura familiar tem sido uma prioridade para nós; a zona rural continuará recebendo atenção diária da Prefeitura”, destacou Flori Cordeiro, durante o evento.
O secretário municipal de Agricultura, Geovane da Veiga, ressaltou também o empenho da gestão municipal em atender o pequeno produtor. “Esse programa oferece diversos serviços dentro das propriedades, como cascalhamento, gradagem, limpeza, assistência técnica e demais ações, com o objetivo de melhorar a produtividade e geração de renda”.
O presidente da associação, Luiz Justiniano, aproveitou a ocasião para agradecer a presença da gestão municipal e a equipe da Semagri. “Com essas atividades do ‘Porteira Adentro’, teremos uma grande ajuda aos pequenos produtores da região. Estamos sendo atendidos novamente; só tenho a agradecer às secretarias de Obras e Agricultura, que sempre nos atendem muito”, enfatizou.
Semcom