Ação visa estimular o aprendizado e desenvolver o hábito de leitura nas crianças
Com o objetivo de promover a leitura, estimular o aprendizado e, consequentemente, melhorar o desempenho escolar dos alunos, cerca de 14 quiosques de leitura estão sendo construídos nas instituições de ensino infantil de Vilhena.
Os quiosques serão utilizados como uma forma alternativa de ensino, que tem como principal foco a promoção da leitura, o desenvolvimento da alfabetização, a ampliação do conhecimento, o estímulo à imaginação e criatividade e também o fomento à cultura de leitura.
O investimento de mais de R$ 540 mil, custeado por meio de recursos próprios da educação no ensino fundamental e de devoluções anteriores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), já está em fase de construção e em breve será inaugurado e liberado para uso.
Ao todo, quatorze escolas municipais receberam as obras, entre elas estão a Escola Felipe Rocha de Lima, Profª Ivete Brustolin, Profª Cleonice Batista de Jesus, Gorete Domingos, Luiz Eduardo Silva Rover, Ensina-me a Viver, Progresso, Maria Paulina, Castelo Branco, Bianca e Leonardo de Mattos Bezerra, Tenente Melo, Profª Dirce Bianchin Avila, Prof. Hermógenes, Roberto Nogueira e José Paulo Paes.
Semcom