Funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que as três unidades da Farmácia Básica em Vilhena terão alteração no horário de funcionamento. A mudança estará vigente a partir desta segunda-feira, 23 de outubro, quando os horários serão das 7h às 13h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A Farmácia Básica é um centro de distribuição gratuita de medicamentos para tratar problemas de saúde comuns na população, incluindo hipertensão, diabetes, problemas vasculares, tratamentos psiquiátricos, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e insulina. Até então, as unidades operavam de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 13h.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, essa solicitação já havia sido feita pela comunidade, que enfrentava dificuldades para retirar seus medicamentos no antigo horário de funcionamento. Consciente da necessidade, foi realizada uma reunião na última semana e posto em prática o horário estendido de atendimento no período da tarde.
Vilhena dispõe de três unidades da Farmácia Básica, localizadas em diferentes regiões da cidade para atender às necessidades específicas de cada localidade. A primeira farmácia está situada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Liro Hoesel, no bairro Cristo Rei. A segunda unidade está localizada na UBS Leonardo, no Setor 8. Por último, a UBS Industrial, temporariamente, está atendendo na Escola Chitosse Mochlsuki, na Rua Geraldo Magella Barbosa, 451 – Centro. A mudança do local de atuação da UBS Industrial acontece devido à reforma que o prédio está passando, para garantir um atendimento de qualidade à população.
A lista com todos os medicamentos disponíveis nas unidades pode ser acessada por meio do link: https://bit.ly/FarmaciaMunicipalVHA ou através do QR Code, que pode ser encontrado em cada UBS.
Para receber os medicamentos, o paciente precisa apresentar a prescrição médica e o cartão do SUS, sendo necessário também um documento de identificação para remédios de controle especial.
Semcom