Durante o encontro, foram apresentadas as melhorias do HRV e projetos para instalação de uma nova unidade atacadista
O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, recebeu, nesta quinta-feira, 28, a visita do prefeito de Jaru, João Gonçalves Jr., que esteve acompanhado do empresário do ramo atacadista, João Gonçalves. O encontro tratou das melhorias conquistadas na saúde pública após a adoção do método de gestão compartilhada em Saúde, além de detalhes sobre a economia local e da instalação de uma segunda unidade da rede atacadista em Vilhena.
Durante a reunião, foram discutidos avanços com a instalação de novas empresas na cidade. O empresário João Gonçalves destacou o quanto o grupo acredita no desenvolvimento de Vilhena e que a construção da segunda unidade da rede de supermercados deve começar nos próximos dias. O vice-prefeito Aparecido Donadoni e o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Dirceu Hoffmann, participaram das discussões.
Já na visita ao Hospital Regional, o prefeito de Vilhena pessoalmente conduziu os visitantes pelos corredores para mostrar os avanços implantados a partir da chegada da Santa Casa de Chavantes como gestora dos serviços em saúde. A equipe passou pelo novo complexo do Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Maternidade, Instituto do Rim, Lavanderia, Cozinha, Usina de Oxigênio, área de diagnóstico de imagens e outras áreas onde é possível observar os investimentos realizados.
Durante a visita, o prefeito de Vilhena aproveitou para conversar com os pacientes que estavam na espera de atendimentos. “Eu frequento o hospital com meus familiares há dez anos e vejo como as coisas estão diferentes, o atendimento está muito melhor, tratam a gente com muito mais carinho e as coisas acontecem mais rápido”, afirmou a dona de casa Maria de Barros, que acompanha uma amiga em recuperação cirúrgica.
O prefeito de Jaru explicou que o município estuda a possibilidade de também implantar melhorias na gestão de saúde por lá. “Aproveitamos a visita para conhecer esse modelo de gestão que tem sido bastante comentado em Rondônia, é preciso coragem para implantar, não é uma decisão fácil para o gestor municipal, mas aqui já deu para ver que os desafios são compensados pela melhora no atendimento à população”, destacou.
Semcom