Também foi realizado 473 assistências técnicas para pequenos produtores do município
Nos meses de julho a agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) realizou várias ações em benefício da agricultura familiar. De acordo com os dados divulgados pela pasta, a secretaria realizou 473 atendimentos em assistência técnica, que incluem os serviços de vistorias, declarações, assistências técnicas remotas e assistências técnicas nas propriedades.
No setor de cadastro de produtor rural, foram efetuados 326 atendimentos. Essas ações englobam os serviços de vistoria técnica, cadastro do Sintegra, termos de acesso ao portal do contribuinte, emissão de nota fiscal, realização de baixa no cadastro e atendimentos referentes à documentação.
Já nos trabalhos do programa Porteira Adentro, a pasta executou cerca de 445 atendimentos, incluindo serviços como aterros para acesso a carreadores, espalhamento de cascalho, limpeza e destoca, nivelamento de estradas, gradeação, cargas de esterco, tanques de piscicultura, entre outros serviços.
Além disso, a Semagri entregou cerca de 900 toneladas de calcário e mais 150 cargas de entrega de esterco para pequenos produtores, doadas pelos confinamentos do Grupo Bagattoli.
O secretário municipal de Agricultura, Geovane da Veiga, ressalta que essas ações executadas são contínuas. “Assim que assumi, continuei as execuções da pasta, pois sempre visamos o atendimento aos pequenos produtores do município”, destaca.
Para se beneficiar, o produtor deve ir até a Semagri, localizada na av. Jô Sato (BR-174), nº 1983, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e apresentar suas necessidades para que a equipe possa realizar o atendimento e, se necessário, agendar uma visita técnica. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (69) 3321-3881.
Semcom