Problemáticas e soluções para a melhoria do fluxo e atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de Rondônia foram temas de discussão em uma reunião entre a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), representada pela presidente Dra. Ellen Santiago e pelo vice-presidente Dr. Lucas Levi, do Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero), pela Dra. Flávia Lenzi, e a coordenação do Núcleo da Cidadania e do SUS mediado da Defensoria Pública.
A pedido do defensor público, que recentemente assumiu a coordenação do núcleo, Dr. Simão Muniz Neves, o encontro aconteceu na sede do Simero em Porto Velho com o objetivo de estabelecer pontes e união entre as entidades resultando em qualidade e estruturação do serviço médico nas unidades da saúde com foco na redução da judicialização.
A Dra. Ellen Santiago destacou que iniciativas como essa são sempre bem vindas e ganham todas as partes, desde o profissional que se dedica diariamente ao serviço até a população na ponta do atendimento.
Assessoria