A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar, após receber informações sobre o sequestro e cárcere privado ocorrido no último dia 21 no município de Ministro Andreazza, iniciou uma troca de informações com a Polícia Civil.
Acontece que no último dia 23, as equipes de policiais militares, em conjunto com a Polícia Civil, deslocaram-se em um endereço na cidade de Cacoal para verificar a presença dos veículos roubados. Ao chegar no endereço, avistaram a motocicleta Honda Bros preta no quintal, atrás de um muro. Em cooperação com a Polícia Civil, os policiais militares adentraram ao quintal da residência, momento em que os envolvidos ameaçaram fugir. Contudo, as equipes já estavam preparadas para a possibilidade de fuga, bem como para a ocorrência de um confronto armado, haja vista ter sido encontrado uma arma de fogo sobre a cama dos suspeitos.
Após a normalização da situação e a localização de 1 (uma) arma de fogo do tipo revólver calibre 22, além de um simulacro de pistola, foram realizadas buscas no local, resultando também na descoberta de uma quantidade de maconha e na recuperação da motocicleta roubada.
Assessoria PM-RO