A denúncia vai dirigida ao zeloso Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado
A Câmara Municipal gastou mais de R$ 200 mil em diárias, com vereadores e servidores do legislativo em apenas nos últimos 6 meses.
A maior parte desses gastos são com diárias para Brasília e Porto Velho como acompanhantes da prefeita Lisete Marth (UB), para supostas participações em congressos ou encontros de legisladores, que conforme já foi mostrado em uma reportagem no site Folha de Vilhena, quase sempre são montados para camuflar o propósito dos nobres parlamentares.
Nesta semana o presidente da Câmara de Vereadores Samuel Carvalho, pegou diárias para Porto Velho durante o recesso parlamentar, não deu para ver quantas diárias pegou por que o Portal de Transparência não está atualizado pela administração do nobre presidente.
É importante registrar que nem todos os vereadores receberam essas diárias que é de responsabilidade do presidente dessa casa Samuel Carvalho.
É impossível a concessão de diárias durante o período de recesso parlamentar, pois não existe justificativa fundamentada, transformando-se numa prática manifestamente ilegal.
Autor: Osias Labajos