Isaú foi afastado do cargo no dia 13 de julho, por decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia. Defesa do prefeito afastado alega que todas as medidas foram deferidas de forma genérica e sem fundamentação específica.
A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, na última terça-feira (1º), o novo pedido feito por Isaú Fonseca, para retomar o cargo de prefeito de Ji-Paraná (RO).
Rosa manteve a decisão da ministra Maria Thereza de Assis, que havia negado o habeas corpus e a liminar para reestabelecer Isaú ao cargo.
Isaú foi afastado do cargo no dia 13 de julho, por decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), após a operação ‘Horizonte de Eventos’, que apontou o então prefeito, como líder de uma organização criminosa e cumpriu medidas de busca e apreensão, quebra de sigilo bancário e fiscal, além da proibição de sair do país.
O inquérito policial revela que o prefeito afastado é investigado pelas práticas dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e outros crimes.
No pedido, a defesa do prefeito afastado alega que todas as medidas foram deferidas de forma genérica e sem fundamentação específica.
Por: G1/RO