Estruturas estão sendo construídas para facilitar a travessia de pedestres na via que recebe um alto fluxo de veículos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou nesta semana que as passarelas da BR-364, em Porto Velho, serão entregues em dezembro deste ano. As estruturas estão sendo construídas para facilitar a travessia de pedestres na via que recebe um alto fluxo de veículos.
A região de mercados atacadistas é uma das mais perigosas para os pedestres, gerando medo e preocupação quando precisam passar pelo local.
“Quem vem da zona sul precisa fazer esse trajeto e é muito arriscado e perigoso, tem condutores que respeitam porém tem aqueles que não respeitam e acabam criando um tumulto para atravessar”, disse um dos pedestres.
Os moradores afirmam que muitas vezes deixam de almoçar para não atravessar a via em horário de fluxo intenso, muitos também calculam chegar no trabalho mais cedo para conseguir atravessar com maior tranquilidade.
Segundo o Dnit, o contrato com a empresa responsável pela realização das obras encerrava em agosto, mas foi prorrogado para dezembro.
À Rede Amazônica o superintendente do Dnit explicou que houve atrasos devido a bloqueios orçamentários.
“O atraso foi devido ao contingenciamento de recursos. Precisamos priorizar outras coisas para manter a via trafegável, este ano nosso orçamento voltou ao normal e vamos dar andamento às ‘obras acessórias’ Nosso prazo é entregar as seis passarelas que estão sendo construídas em dezembro deste ano”, disse André Lima dos Santos.
O Dnit disse que a maior parte dos pedestres são estudantes das universidades que ficam próximas a BR e que está sendo analisada a possibilidade de construir mais passarelas para atender a população.
Por: G1/RO