Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Lionel Messi “não quer mais esse tipo de pressão”, diz Xavi, técnico do Barcelona




O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, afirmou na quinta-feira que tanto Messi quanto o clube estavam “ansiosos” pela volta do argentino, mas que “as circunstâncias não permitiram” e que ele “não deseja esse tipo de pressão”.

Foto: O Globo

“Existe uma expectativa criada porque conversamos, conversamos muito, todos estávamos ansiosos, primeiro ele, depois eu e depois o clube, mas as circunstâncias não cooperaram”, disse Xavi em entrevista à mídia Jijantes na plataforma Twitch.

Quando questionado sobre quando começou a pensar que Messi poderia não ir para o Barcelona, o treinador do clube afirmou que “percebi uma mudança nos últimos dias, semanas, talvez ele não enxergue isso tão claramente”. Messi confirmou ter fechado um contrato com o Inter Miami, que joga na Major League Soccer.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Muitas vezes, não nos colocamos no lugar do outro jogador, falta um pouco de empatia, e ser o Leo não deve ser fácil”, explicou Xavi.

- Advertisement -

“Imagine em que tipo de pressão Messi está, ele nunca tem paz de espírito, precisa se comportar exemplarmente, tanto dentro como fora de campo, ele tem que ser o melhor em tudo. Ele não teve um bom momento nos últimos dois anos e não quer mais esse tipo de pressão”, acrescentou o treinador do Barcelona.

“Ele explicou muito bem que deseja reduzir o nível de pressão e que, se voltasse aqui, seria novamente um jogador nota dez”, disse Xavi, confirmando que foi o pai e agente de Messi, Jorge Messi, quem comunicou a decisão ao clube.

“A decisão dependia muito do que Leo queria. Ele estava muito entusiasmado com isso, mas as circunstâncias não ajudaram”, reforçou Xavi, acrescentando que “temos que respeitá-lo, ele é o melhor da história”.

O treinador do Barcelona mencionou as dificuldades financeiras do clube, que afetam a capacidade de atuação do Barcelona no mercado, impossibilitando a contratação do argentino.

“Certamente, não tem sido uma situação fácil para ele”, concluiu o treinador do Barcelona, que “estava convencido de que teríamos sucesso com ele aqui”.

Este tipo de conteúdo você confere no Flashscore, que faz a cobertura do futebol nacional e internacional, além de outros esportes ao redor do mundo. Nossa plataforma é uma das mais baixadas do mundo, com resultados ao vivo de mais de 30 modalidades. Baixe o app e conheça mais.

Por: Lucas Martinatto

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas