Em pronunciamento feito na tribuna, o presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Samir Ali (PODE) mandou um recado contundente ao prefeito Delegado Flori (PODE), que dias atrás sugeriu que sua base aliada proponha a abertura de CPI contra sua administração, caso haja algum tipo de dúvida acerca da lisura de sua administração.
A mensagem do prefeito derivou de reação da Câmara Municipal que no início da semana promoveu reunião para debater o que é considerado como “desrespeito” com matérias aprovadas pelo Parlmento, que estão sendo modificadas nas publicações do Diário Oficial.
O presidente declarou que há possibilidade de se manter o diálogo e conter ações mais incisivas, porém disse que se o prefeito quiser uma CPI é só “continuar descumprindo leis aprovadas pela Câmara ou sonegar informações solicitadas pelos vereadores, como vem acontecendo”.
Samir afirmou que prefere o diálogo, “mas não afrouxo para ninguém”, deixando claro que se for para acontecer confronto o Parlamento está preparado para tanto. Ele aindsa comentou que o prefeito dispõe de um Chefe de Gabinete que não é da cidade e trata as pessoas com arrogância, algo que dificulta as coisas para o Executivo.
A fala de Samir antecedeu a discussão de vários requerimentos que colocam as finanças do Município em questionamento, e ocorreu antes da reunião agendada para acontecer ainda nesta manhã entre Flori e os vereadores.
Também houve vários apartes ao discurso do presidente, em apoio ao posicionamento adotado por ele na questão.
Por – Mario Quevedo
Fonte: Alô Rondônia