A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida – 2ª DERCCV, deflagrou na manhã desta segunda-feira(29/05) mais uma operação em resposta os homicídios ocorridos na capital rondoniense.
A ação policial resultou na prisão de F.M.C., 37 anos, suspeito de matar Evaldecir Rodrigues, 50 anos, crime ocorrido dia 26/03/2023 no bairro Ayrton Sena em Porto Velho-RO.
Segundo as investigações, a motivação do crime seria uma dívida com o tráfico de drogas. A vítima que era usuário de substância entorpecente, estaria devendo a traficante do bairro, A.N.M., 36 anos, a qual, em tese, teria arquitetado toda a ação criminosa, que ocorreu em sua “boca de fumo”.
O delegado de Polícia, Cícero Cavalcante, representou pela prisão preventiva do autor e busca na residência A.N.M., 36 anos, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Na manhã de hoje, os agentes do Serviço de Investigação e Capturas- SEVIC da 2ª DERCCV cumpriram a determinação e prenderam o suspeito. Durantes as buscas, os policiais localizaram 32 porções de pedra “Ox”, grande quantidade de cocaína e maconha, além de apetrechos para o tráfico. Ocasião em que A.N.M., 36 anos foi presa em flagrante delito por tráfico drogas.
F.M.C. e A.N.M. foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
Por Elinaldo de Oliveira Bonfim – Assessor de Comunicação PCRO.