Uma caminhonete Hillux destinada pelo deputado Ezequiel Neiva (União Brasil) garantirá a ampliação do atendimento aos serviços sociais no município de Machadinho D’ Oeste. Para a melhoria do atendimento social, Neiva destinou emenda parlamentar no valor de R$ 255 mil para a aquisição da caminhonete à Secretaria de Ação Social (Semas).
A solenidade de entrega do veículo ocorreu na quarta-feira (19), com a presença do prefeito Paulo da Remap; do vice-prefeito Cláudio da Rondomotos; da secretária adjunta da Semas, Rosaine Souza; do vereador Abrahãozinho e lideranças a exemplo de Celso Coelho e João Carlos.
O deputado Neiva disse que, com a nova caminhonete, a prefeitura garantirá que os servidores da Semas possam atender o maior número de pessoas. “Machadinho tem uma extensão territorial muito grande. Há distritos com cerca de 80km de distância, por estrada de terra. A caminhonete terá grande relevância nesses atendimentos”, detalhou o parlamentar ao ressaltar que o veículo foi solicitado pelo secretário da Semas, Paulo Cesar de Melo, que não pode participar do evento.
O prefeito explicou que todos os dias a secretaria recebe casos de abuso e violência contra crianças, adolescentes, mulheres e abandono de idosos. ‘‘Há também famílias que necessitam de visitas para que consigam receber o benefício do bolsa família’’, acrescentou o Paulo da Remap.
O vice-prefeito afirmou que o deputado Neiva tem sido o grande parceiro da população de Machadinho, destinando recurso para a compra de bueiros armcos (tubos metálicos), construções de pontes, para a melhoria das escolas, para a compra de implementos e equipamentos agrícolas, e agora para a Semas. “Neiva é parceiro de Machadinho”, afirmou Cláudio da Rondomotos.
A secretaria adjunta da Semas, Rosaine Souza disse que a caminhonete contribuirá para os atendimentos no Centro de Referência Assistencial (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa da Criança e do Adolescente e o Lar dos Idosos, além das visitas aos beneficiados com o recurso do Bolsa Família. Afirmou que as famílias mais vulneráveis e mais necessitadas poderão receber atendimento.
Texto e foto: Assessoria parlamentar