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Devem fazer o cadastro: 59 mil famílias de RO podem ter desconto de até 65% na conta de energia


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Em Rondônia, ainda há cerca de 59 mil famílias que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica e não recebem o benefício porque não solicitaram à Energisa. A concessionária tem feito uma verdadeira força-tarefa, junto aos municípios, Procons e poder público, unindo esforços para chegar até essas pessoas, que, com o benefício, podem ter até 65% de desconto na conta de energia.

 

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Atualmente, na Energisa Rondônia, já são quase 127 mil famílias cadastradas. A concessionária tem mobilizado esforços para ampliar os beneficiários, realizando a busca ativa, além da inclusão automática por meio do cruzamento de dados da empresa com as bases do CadUnico e BPC. “Essas ações integradas permitiram um salto na quantidade de famílias que, hoje, usufruem do desconto na conta de energia. Porém, temos o desafio de chegar as mais de 59 mil que ainda não têm acesso ao benefício, conforme base CECAD (dezembro)”, esclarece Bernardo Moreira, gerente de serviços comerciais da Energisa em Rondônia.

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Ele explica que mesmo automatizando o processo, o cliente precisa estar cadastrado no CadÚnico. “É necessário manter esse cadastro atualizado na base do Governo Federal. Para isso é só procurar o CRAS mais próximo para regularizar a situação e a Energisa para solicitar acesso ao benefício caso não seja titular da unidade consumidora”, alerta o gerente da Energisa. A falta de atualização dos dados cadastrais por mais de dois anos, junto ao CRAS, implicará na perda do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Cada família pode receber o desconto da Tarifa Social em apenas uma unidade consumidora e não é necessário ser o titular.

Para ter direito ao benefício, as famílias precisam:

-Ser inscrita no Cadastro Único com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa;

-Idosos com 65 anos ou mais;

-Ser com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento (nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos).

-Famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.

-Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário-mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Como solicitar o benefício:

– Através dos canais de atendimento WhatsApp Gisa 69 99358-9673 (gisa.energisa.com.br), Central de Atendimento 0800 647 0120 ou em uma das agências de atendimento presencial.

Fonte – Assessoria Energisa

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