Ele foi apreendido e ficará 45 dias pensando na vida na Casa da Cidadania, local que recebe os menores em conflito com a lei.
“Não queremos com a apresentação desse caso causar pânico, mas que a população saiba que estamos investigando.” Com esta fala, o delegado regional de Vilhena da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Fábio Campos, iniciou a coletiva de imprensa que detalhou a apreensão de um menor, devido a ameaças contra a professora e diretor de escola da rede pública em Vilhena-RO.
Quarenta e Cinco dias de castigo! A impunidade sempre foi um facilitador da desordem. Na contramão desta vertente, o menor (17 anos) foi surpreendido em casa por policiais civis nas primeiras horas desta quarta-feira, 12. Ele foi apreendido e ficará 45 dias pensando na vida na Casa da Cidadania, local que recebe os menores em conflito com a lei.
Segundo as investigações, o menor ficou insatisfeito, após ser repreendido pela professora por tumultuar a aula. Ato contínuo, ele teria tido que iria dar um “apagão” na professora. Por fim, o adolescente enviou um áudio via aplicativo WhatsApp ameaçando de morte a professora e o diretor da escola.
Após o registro da ocorrência, a autoridade policial representou pela apreensão do menor que foi deferida pela justiça.
Esta matéria tem como objetivo informar a população que a Polícia Civil do Estado de Rondônia está atenta as denúncias de ameaças ou qualquer outra conduta criminosa contra nossas escolas.
PCRO