Investigações da Polícia Civil começaram após a vítima denunciar abusos. A corporação pede que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para denunciar.
Um fisioterapeuta, de 29 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (3) durante a Operação Higia deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Ariquemes (RO). Segundo a Polícia Civil, o médico é suspeito de aliciar pacientes.
As investigações começaram após a denúncia de uma das clientes. Ela teria procurado o profissional para tratar um trauma no joelho. Porém, durante avaliação o “profissional da saúde tentou beijá-la, tirou o sutiã e deitou em cima dela, beijando o seio da vítima, mesmo que ela estivesse rejeitando a conduta”, segundo a polícia.
Após a denúncia a equipe de investigação começou a acompanhar a rotina do suspeito para colher provas. Até que nas primeiras horas da manhã desta segunda, a Operação Higia foi deflagrada e os agentes da delegacia de Ariquemes prenderam o suspeito na clínica de fisioterapia e pilates em que ele trabalha.
A polícia não descarta a possibilidade do médico ter feito outras vítimas. A equipe de investigação informou ainda que caso outras possíveis vítimas do médico queiram denunciar crimes parecidos que procurem a Deam.
O nome da operação faz referência a uma deusa da saúde, segundo a mitologia grega.
Por: G1/RO