Mas um escanda-lo ressurge na falida administração da Prefeita Valeria Garcia, desta vez de forma escandalosa e sem o devido processo legal, indeniza uma ex- servidora.
O Fato poderia ter passado desapercebido se não fosse mulher de um Vereador que assumiu a defesa intransigente da prefeita, colocando de lado seu papel de fiscalizador para o qual foi eleito.
LUCINETE GOMES DE BRITO RIBEIRO, mulher do Vereador Armindo, recebeu uma bolada de mais de 41 mil reais através do Empenho Nº: 158 de 16 de fevereiro de 2023, ficha No 240, com dispensa de qualquer ato judicial pelo Processo: 0829/2022, como indenização pelo tempo trabalhado com portaria no município.
Desafiando a Justiça
A prefeita e a turma de vereadores que o apoiam, engavetaram um processo de investigação com desvio de combustível comprovado pelo zeloso Ministério Público, quem “ pediu que a câmara tome as providencias que o caso requer, sugerindo que o marido e secretário municipal de obras, seja exonerado do cargo”. Até agora nada acontece.
Banheiro a custo de oro
Outro escândalo descancarado, foi a construção de um banheiro de pouco mais de 20 metros quadrados na praça dos quirombola, pela empresa HBJ MONTEIRO EMPREENDIMENTOS LTDA – ME, sediado em Vilhena e dirigido por ANDERSON MONTEIRO GOMES DA SILVA, conforme engenheiros que fizeram o levantamento a obra deveria ter custado ao município no máximo 70 mil reais, sendo pago pela obra mais de 200 mil reais.
Autor: Osias Labajos. Jornalista. SRTE 1635/RO