A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã de ontem (14), em atividade de fiscalização de trânsito, na BR 364, próximo ao Km 703, no município de Porto Velho, abordou um FIAT/Uno, de cor preta, que era conduzido por uma mulher e tinha como passageiro um homem, de 50 anos.
Solicitada a documentação, o homem apresentou uma certidão de nascimento. Durante as consultas, o homem demonstrava excesso de nervosismo e, ao ser questionado a respeito de informações básicas, como data de nascimento e CPF, as respostas entravam em contradição.
Através de consultas a sistemas, foram constatados quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de: estupro; roubo; tráfico de drogas e apropriação indébita. Além disso, foi possível confirmar que o documento era falso e o nome apresentado era outro. Posteriormente, o infrator afirmou ter fugido do sistema prisional há cerca de 10 anos.
Cumpre destacar que no Brasil, segundo consulta pública realizada no site do Conselho Nacional de Justiça, há mais de 350 mil mandados de prisão em aberto.
Assessoria PRF-RO