Encontro focou em parcerias para a realização de cursos profissionalizantes
Buscando alinhar projetos para a geração de emprego, o prefeito Flori Cordeiro, recebeu em seu gabinete na quarta-feira, 8, o gerente local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Silvio Leite. Encontro também debateu métodos para a implantação de cursos para qualificar novos profissionais para o mercado de trabalho.
Também participaram do encontro, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Dirceu Hoffmann, a agente de desenvolvimento, Rita Correia, e o articulador de negócios do Sesi-Senai, Paulo Henrique.
Flori Cordeiro, prefeito de Vilhena, aponta que as ações discutidas são animadoras. “O órgão público tem que dar meios para o investimento na qualificação das pessoas. Este é o caminho para termos bons resultados na comunidade, pois dessa forma poderemos atender as indústrias da cidade, com ótimos profissionais, aumentando a produção e potencializando novas oportunidades de emprego”, destaca Flori.
“O Senai é um grande parceiro do município, e as propostas que recebemos buscam fomentar o desenvolvimento em todos os setores. Toda qualificação é fundamental para alavancar a geração de empregos, colocando os jovens no mercado de trabalho”, enfatizou Dirceu Hoffmann.
GERAÇÃO DE EMPREGOS – De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no ano de 2021, Vilhena teve um balanço positivo de 1.238 novos empregos, já no último ano, houve 2.061 novos empregos. Os números do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que em 2021, Vilhena possuía 23.368 trabalhadores formais.
Semcom