Circula em redes sociais por meio de colaboradores que o governo do Estado ajudou no custeio das despesas do clube para esta edição, entre elas estadias, translado, alimentação ou passagens aéreas ao nosso elenco e do Porto-velho. Fato este inverídico, nossa equipe pela terceira vez participa da competição representando o Estado na Maior competição de Base do Planeta e se quer ouve apoio algum ao nosso clube, talvez por ser do interior.
Em outras edições foi entregue documentos e além de não sermos atendidos pelo atual governo nem uma resposta obtivemos mostrando um total desrespeito aos nossos atletas, pais e torcedores do clube. Nosso time é o único que tem em seu elenco 14 jogadores dos do Estado dos 21 convocados, mostrando o apoio aos nossos jovens que tem o esporte como ferramenta de realização dos sonhos. Vale lembrar que o esporte é uma porta de inclusão social onde independentemente de cor, raça ou situação social todos são tratados com paridade.
Sendo assim, é vergonhoso e no mínimo estranho o tratamento do Governo e SEJUCEL continuar sendo direcionado somente para um clube do estado sendo que duas equipes tem os mesmos valores. O Real Ariquemes atual Tetracampeão feminino que representará Rondônia na elite do futebol feminino, tricampeão Estadual Sub-20 e Profissional com calendário repleto a exemplo da Copa do Brasil, Série D, Copa Verde entre outras, espera o mínimo de respeito aos seus torcedores do interior e vale do Jamari que deram uma votação expressiva ao atual governo.
Sejucel – Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer