As homenagens ao “Rei Pelé” estão pelo país. Além do Rio de Janeiro, cujo prefeito Eduardo Paes decidiu renomear a avenida Radial Oeste, que circunda o Estádio Maracanã, com o nome do craque do futebol brasileiro, em Manaus, o prefeito David Almeida e o governador do Amazonas, Wilson Lima, assinaram nesta terça-feira (03), a ordem de serviço para o início da construção de um novo complexo viário na cidade, que receberá o nome de “Rei Pelé”.
A estrutura será erguida na Rotatória do Produtor, na divisa das zonas Norte e Leste, as duas mais populosas da cidade. Orçada em R$ 82 milhões, a obra tem previsão de entrega para 18 meses. Segundo a gestão municipal, será a maior intervenção viária já feita na capital do Amazonas, com 25 mil metros quadrados de construção, 4 alças e 16 direções.
A escolha de nomear a obra como “Rei Pelé” é alusiva à grandiosidade que o jogador representou para o futebol, e também ao que a obra representará para a cidade. Segundo a prefeitura, o complexo viário dará uma nova dinâmica para o trânsito de Manaus, que tem passado por diversas transformações em suas principais avenidas para atender ao crescente tráfego de veículos.
“Escolhemos esse viaduto para homenagear o maior jogador de futebol de todos os tempos. O complexo vai ser fundamental na nova dinâmica do trânsito que estamos planejando para a cidade. Essa importância que o viaduto terá, de alguma forma, simboliza também a importância que o Pelé teve e continuará tendo para o futebol não só do país, mas de todo o mundo”, destacou o prefeito David Almeida.
Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Manaus